MARKETING

  • CUSTOMER INSIGHTS

    CUSTOMER INSIGHTS

    Quais clientes possuem maior risco de churn? Quais clientes devem ser abordados para uma ação de cross sell? Quais são os clientes mais fieis?

    Estudo profundo dos consumidores para gerar ações mais assertivas e maior ROI, incluindo o uso de Big Data para identificar atitudes, motivações, aspirações e comportamentos.

    Customer Insights inclui segmentação, modelos de propensão, cross sell e up sell, Next Best Offer (NBO), market basket analysis, análise de fidelidade, comportamento omnichannel, análise de sentimento, personalization e muito mais.

  • PRICING & PROMOTIONS

    PRICING & PROMOTIONS

    Qual é o preço ótimo para maximizar margem? Qual é o melhor momento para entrar em liquidação?

    Pricing & promotion analytics é uma das ferramentas mais eficientes para aumentar a rentabilidade e/ou ganhar market share. Ajudamos a medir elasticidade de preço e a definir a melhor estratégia de preço.

    Pricing & Promotions inclui modelos de elasticidade de pricing, elasticidade cruzada, otimização de promoções, value based pricing, entre outros.

  • PRODUCT ASSORTMENT

    PRODUCT ASSORTMENT

    Qual é o melhor mix de produtos por loja para maximizar vendas? Quais produtos podem ser descontinuados?

    Solução para planejar sortimento de produtos para cada loja, de acordo com o comportamento de consumo e perfil demográfico de seus clientes e localização.

    Product Assortment inclui segmentação, Market basket analysis,comportamento omnichannel e mapeamento competitivo.

  • INTERNET OF THINGS

    INTERNET OF THINGS

    Como transformar Internet of Things em uma oportunidade de negócio?

    Sensores inseridos em objetos – desde equipamentos industriais a “wereable devices” – geram uma quantidade enorme de dados. Aplicação de analytics combinada ao uso de plataformas de Big Data permitem gerar inteligência e decisões em tempo real.

    Nossa experiência inclui desde análise de dados de caixa preta para redução de combustível de aviões até análise de imagens de vídeo para identificar stock out em supermercados.

  • MARKET MIX MODELING

    MARKET MIX MODELING

    Como medir o ROI das ações de marketing? Qual é o melhor mix de mídia para maximizar retorno?

    Market Mix mede o ROI das ações de marketing (off-line e online) e através de análises preditivas, busca a melhor alocação do orçamento de marketing para maximizar retorno.

    A modelagem de Market Mix analisa tanto dados internos sobre campanhas, consumidores, histórico de vendas e preços, quanto dados macroeconômicos e de tendências de mercado.

  • DIGITAL MARKETING

    DIGITAL MARKETING

    O que fazer para atrair mais clientes? Como melhorar a taxa de conversão?

    Insights a partir da análise do comportamento dos clientes permitem identificar oportunidades para atrair mais visitantes, melhorar suas experiências e aumentar vendas.

    Digital Marketing inclui otimização de conversão, SEO, social media optimization, analytics based content, e-commerce analytics, entre outros.

RISCO E FRAUDE

  • CREDIT RISK MANAGEMENT

    CREDIT RISK MANAGEMENT

    Quais são os clientes com menor risco de inadimplência? Qual é o limite de crédito ótimo?

    Credit Risk Management abrange uma diversidade de modelos para melhor gestão de riscos, incluindo modelos de aquisição de novos consumidores, gestão de limite, definição de público alvo para ações de cross-sell, portfolio stress test, behavior score, entre outros.

  • COLLECTIONS ANALYTICS

    COLLECTIONS ANALYTICS

    Qual é a melhor estratégia de cobrança? Quais são os clientes que pagarão sem necessidade de incentivo?

    Solução para maximizar a eficiência da cobrança, otimizando a relação custo por real recuperado. Collections Analytics abrange modelos de propensão self-cure, maximização de recuperação, modelos de inadimplência, otimização de telecobrança, entre outros.

  • FRAUD ANALYTICS

    FRAUD ANALYTICS

    Como reduzir perdas com fraude e manter uma relação de confiança com os consumidores? Quais são as transações suspeitas de fraude?

    Modelos que ajudam na prevenção a fraude e na detecção de transações suspeitas de fraude. Os modelos são construídos com o uso de dados transacionais, registros de funcionários, dados cadastrais, histórico de pagamentos, entre outros.